Dúvidas Frequentes

* Cobertura total e seguro de terceiros é garantido por apólice coletiva em convênio com seguradoras


Visando responder às principais dúvidas que surgem sobre a VERDE OLIVA - Clube de Assistência e Benefícios de Militares das Forças Armadas e o programa de Proteção Automotiva, criamos este espaço que contém as dúvidas mais freqüentes de nossos associados e interessados em se associar. Se você tiver alguma dúvida que não consta abaixo, ou se deseja maiores esclarecimentos, entre em contato hoje mesmo, que lhe responderemos o mais breve possível.

1) De que forma meu veículo vai ser avaliado?
Resp: O seu veículo vai ser avaliado pela TABELA FIPE, uma tabela governamental.

2) Mas por que pela Tabela FIPE?
Resp: Porque nós não temos discriminação de CEP, idade, se é casado ou solteiro e até mesmo se tem garagem no seu local de trabalho e em casa. Com isso só avaliamos o valor do bem, por isso qualquer pessoa habilitada pode se associar e conduzir o veículo.

3) QUAL A DIFERENÇA ENTRE A VERDE OLIVA E UMA SEGURADORA?
Resp: A VERDE OLIVA é uma associação, ou seja, uma sociedade civil sem fins lucrativos, destinada especificamente aos militares das Forças Armadas e enquanto que uma companhia seguradora é uma empresa privada e que visa o lucro para distribuir entre seus sócios. Na prática o funcionamento do Programa de Proteção Automotiva da VERDE OLIVA é semelhante aos regulamentos das companhias seguradoras, no que aborda á proteção dos veículos, entretanto quem arca com os valores advindos dos sinistros são os próprios associados através do rateio entre os mesmos.

4) QUAL PARTICIPAÇÃO DO ASSOCIADO?
Resp: A VERDE OLIVA utilizando um sistema de rateio com base no numero total de cotas existentes entre os militares que formam esta associação, as cotas são determinadas pelo valor de mercado do veiculo. O valor total dos sinistros é dividido entre os associados, de acordo com a participação de cada um, assim ele deverá pagar a "mensalidade + valor de sua participação no rateio + seguro de terceiros".

- Exemplo 01. Programa normal sem cobertura de terceiros (Utilizados por outras associações para baratear e chamar a atenção dos menos esclarecidos): Mensalidade + Rateio / R$ 27,00 + R$ 10,00 = Total R$ 37,00

- Exemplo 02. Programa com cobertura de terceiros (Normalmente utilizado como um complemento básico pela VERDE OLIVA, para não criar transtorno ao associado militar após um acidente que teria que arcar com os prejuízos): Mensalidade + Rateio + Terceiros / R$ 27,00 + R$ 10,00 + R$ 22,00 = Total R$ 59,00

5) Bati meu carro, tenho que pagar alguma coisa à associação antes de solicitar o conserto?
Resp: SIM, pois o associado recolhe o valor de participação ( franquia ) na associação, que sera conferido e repassado para a oficina. Para dar entrada no processo o associado deverá entregar a associação os seguintes documentos: B.O, Documento do veiculo, CNH do associado e do condutor no ato do sinistro.
*Em caso de terceiro a mesma documentação.

6) Depois de receber ou ser ressarcido de um sinistro, tenho alguma obrigação para com a associação?
Resp: Sim, terá que permanecer pelo período determinado no Regulamento da associação ou pagar o período restante dos meses pela média dos últimos rateios, afim de se desligar do quadro de associados ou poderá transferir o Título.

7) Pagam acessórios?
Resp 1: Não - Em caso de roubo e furto (Somente quando este benefício for solicitado previamente).
Resp 2: Sim - Quando os acessórios forem da própria montadora, desde que conste na vistoria e seja respeitado o valor inicial da franquia do valor da tabela de rateio do veículo.

8) Sou associado e o meu carro é financiado, ocorrendo um roubo ou um furto como recebo a minha indenização?
Resp: O documento do veículo terá que estar liberado (sem alienação) e transferido para a VERDE OLIVA ou a quem esta determinar, a qual terá de 30 a 60 dias úteis, podendo chegar excepcionalmente a 90 dias úteis para indenizar o associado.

9) Meu carro vale R$ 17.000,00 e devo de financiamento R$ 28.000,00 o que faço no caso de ocorrer roubo dele?
Resp: A VERDE OLIVA vai ressarcir à instituição financeira o valor de mercado do veículo e o associado deverá negociar o cancelamento acordado com a financeira.

10) COMO SE CALCULA O RATEIO ?
Resp: Somam-se todas as despesas referentes aos sinistros e divide-se pelo total de cotas da VERDE OLIVA, cada associado paga o valor resultante desta divisão multiplicado pelo valor de sua cota de participação.

11) EM CASO DE ACIDENTE, QUAL A PARTICIPAÇÃO DO ASSOCIADO NO CONSERTO DO VEÍCULO?
Resp: Em caso de acidente, o associado participará com um valor compulsório "a partir" de 4% do valor limite da tabela de rateio (salvo periodo determinado: item 2.4 e subitens 2.4.1, 2.4.2 e 2.4.3 do Regulamento do Associado), sempre respeitando o valor mínimo do veículo de passeio R$ 2.600,00 e demais veículos R$ 3.600,00 pela franquia (Cota de Participação) do conserto, o restante será pago pela VERDE OLIVA e Gestoras e/ou Seguradoras conveniadas.

12) A PARTIR DE QUAL MOMENTO O VEÍCULO PASSA A ESTAR PROTEGIDO?
Resp: A contar de 72h (ou 03 dias úteis) após a vistoria do veiculo, pagamento da taxa de adesão e assinatura do termo de adesão.

12.a) A ASSISTÊNCIA 24H?
- 03 (tres) dias úteis

12.b) O SEGURO CONTRA TERCEIROS?
- 03 (tres) dias úteis.
- Este é o prazo necessário para que se faça o cadastro do veículo no sistema da VERDE OLIVA e junto às empresas que prestam o serviço.

14) QUANDO OCORRER ALGUMA SITUAÇÃO QUE NÃO ESTÁ DESCRITA NOS REGULAMENTOS, COMO A VERDE OLIVA PROCEDERÁ ?
Resp: A VERDE OLIVA poderá buscar em assembléia ou reunião de diretoria a solução do problema de forma a não prejudicar o associado em questão e nem os demais associados.

Qualidade de atendimento e transparência, características que a VERDE OLIVA preza com orgulho e que visa sempre melhorar no intuito de oferecer sempre o melhor para a família militar e demais associados.

* Cobertura total e seguro de terceiros é garantido por apólice coletiva em convênio com seguradoras

Para saber mais informações, dúvidas ou sugestões, entre em contato hoje mesmo por nossos canais de atendimento.


Telefone/WhatsApp Exclusivo: (21) 9 7000.2827 - Horário de Expediente: 2ª a 6ª feira - De 13:00h a 18:00h

Comunicação e envio de documentos de EVENTOS/SINISTROS - E-mail sinistro@verdeolivabrasil.com.br

©2011 - 2024 - VERDE OLIVA: Clube de Assistência e Benefícios de Militares das Forças Armadas - ©Todos os Direitos Reservados